terça-feira , dezembro 18 2018
Página Inicial / Cidades / Cidades da região iniciam distribuição gratuita de Kit Digital

Cidades da região iniciam distribuição gratuita de Kit Digital

POR Juliete Costa 

 

 

O sinal da TV analógica nas 395 cidades de São Paulo sera desativado no dia 28 de novembro deste ano, dando lugar ao digital. Após a data, a população só poderá assistir a programação dos canais abertos com televisões que tenham a novidade já instalada ou por conversão.

De acordo com as informações apuradas pela reportagem, na região de Araçatuba a população dos 36 municípios já pode consultar se tem ou não direito ao kit gratuito. Para saber mais detalhes, basta ligar gratuitamente para 147 ou acessar o portal do Seja Digital, informando o número do NIS.

Segundo dados da entidade, que não tem fin lucrativos e é responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV em todo território brasileiro, somete as pessoas com baixa renda inscritas em alguns programas do Governo Federal, como o Cadúnico, podem retirar o kit gratuito.

Nas redes sociais, alguns já estão comentando sobre a mudança na região. “Eu tinha uma TV antiga e tive que trocar por uma nova que já vem com o conversor instalado, mas tem pessoas que não têm condições de comprar uma nova, a distribuição dos kits foi a melhor opção do governo”, escreveu uma moça.

Print Friendly, PDF & Email

Veja também

Prefeitura de Andradina abre licitação para construir nova UBS

POR Juliete Costa A Prefeitura Municipal de Andradina abriu na última semana a licitação para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *