terça-feira , dezembro 18 2018
Página Inicial / Noticias / Em 2018, casos de Dengue aumentaram 200% em Pereira Barreto

Em 2018, casos de Dengue aumentaram 200% em Pereira Barreto

POR Juliete Costa

 

Mesmo com o início da campanha de vacinação contra gripe e outras doenças relacionadas ao mosquito, os casos de dengue em Pereira Barreto aumentaram 200% somente neste primeiro semestre de 2018, registrando cerca de 6 até junho.

De acordo com os dados apurados pela reportagem, se comparado a 2017 que no mesmo período teve apenas duas pessoas com a doença transmitida pelo aedes Aegypti, mostrando que na Estância Turística houve um aumento preocupante de contaminação do vírus.

No ano passado, foram registradas 7 situações de pacientes com diagnóstico da mesma doença. Com base nos números, se continua neste ritmo em 2018, a tendência é fechar o ano com um índice alto que deverá preocupar os órgãos competentes da área da saúde local.

Ainda segundo as informações levantadas pelo Fatos Regionais, a última vez que a cidade teve grande número de infecções foi em 2016, que nos primeiros seis meses registrou 199 e 203 no ano inteiro. A situação, na época, deixou vários munícipes em alerta sobre o assunto.

Print Friendly, PDF & Email

Veja também

Otávio inicia obras contra enchente ainda em 2018

POR Juliete Costa Devido as fortes chuvas, o prefeito Otávio Gomes (DEM) autorizou os órgãos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *