terça-feira , dezembro 18 2018
Página Inicial / Ilha Solteira / Selo especial comemorativo será lançado em Ilha Solteira nesta sexta

Selo especial comemorativo será lançado em Ilha Solteira nesta sexta

POR Juliete Costa

 

A exposição com fotos dos fotógrafos ilhenses José Américo e José Aldir, intitulada de “Ilha em Vários Tons”, marcará o início das comemorações dos 50 anos da cidade, juntamente com o lançamento de um selo especial para a Estância Turística.

De acordo com as informações apuradas pela reportagem, a cerimônia que lançará tanto o selo quanto a exposição acontecerá nesta sexta-feira, 17, às 19h na Casa da Cultura. A exposição das imagens composta por 20 painéis, com 10 obras de cada artista selecionadas entre o enorme acervo de ambos, mostrará os belos registros de paisagens da localidade.

“Há muito tempo estes dois talentosos de nossa cidade mereciam uma exposição de seus trabalhos. E escolhemos esta data quando Ilha comemora seus 50 anos para uma dupla homenagem, a eles e à cidade”, revelou o diretor de Cultura Municipal, Luís Otávio Collus de Paula.

O selo, será composto pelo número 50 e será distribuído aos três poderes locais: judiciário, Executivo e Legislativo, para os órgãos utilizarem nas suas correspondências, tornando-as um veículo de referência a data comemorativa.

Segundo relatos dos bastidores, foram confeccionadas 1.200 unidades, contudo, ainda não há confirmação se a peça será disponibilizada ao público. “O cinquentenário de Ilha Solteira merece este registro. O selo passa a fazer parte do acervo histórico do município”, comentou o prefeito Otávio Gomes.

Print Friendly, PDF & Email

Veja também

Prefeitura de Andradina abre licitação para construir nova UBS

POR Juliete Costa A Prefeitura Municipal de Andradina abriu na última semana a licitação para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *